04/09/2019 – Novo recurso – Cálculo de Taxa de Markup
O que é taxa de markup?
Alguns fornecedores como a “Latam Travel”, cobram uma taxa quando a Agência aplica um Markup em sua venda.
Por exemplo, em uma venda cuja a sugestão de preço era de R$ 3.000,00 e a Agência cobrou R$ 3.100,00 temos um Markup de R$ 100,00.
No caso do Fornecedor mencionado acima, que cobra 6%, chegaríamos a uma Taxa de Markup de R$ 6,00. Essa taxa apenas é incorrida quando a Agência utiliza dos meios de pagamentos fornecidos pelo próprio Fornecedor, isto é, ainda neste caso anterior, todo o valor de R$ 3.100 teria sido cobrado hipoteticamente numa máquina PinPad (Débito/Crédito) deste Fornecedor.
Quando a Agência recebe o valor integralmente pelo seus próprios meios (Dinheiro, Cheque, Depósito, ou PinPad contratado por conta própria), mesmo havendo Markup na Venda, o Fornecedor não irá cobrar esta taxa. Outro cenário possível de isentar-se desta taxa, é quando o Cliente não paga integralmente pelos meios da Agência, mas pelo menos o suficiente para cobrir o Markup.
Então, ainda neste caso, se a Agência receber R$ 3.000,00 em PinPad do Fornecedor, e R$ 100,00 em seus próprios meios, novamente não haverá cobrança.
Como o Leady calcula a taxa de markup?
O Sistema Leady consegue calcular automaticamente a Taxa de Markup no modelo mencionado acima.

Para mais detalhes e para ativar a taxa de markup, clique nos links a seguir:
Taxa de Markup – Ativar ou Desativar