Mundo sustentável: uma reflexão sobre o impacto do lixo eletrônico

No tempo dos avanços tecnológicos e da conectividade, a tecnologia desempenha um importante papel no mundo, porém é necessário entender os impactos negativos que o descarte inadequado do lixo eletrônico pode ter no meio ambiente, na saúde e na comunidade local e global. 

Comentários desativados em Mundo sustentável: uma reflexão sobre o impacto do lixo eletrônico
Como fazer a gestão de relacionamento com o cliente?
Como_fazer-a_gestao_de_relacionamento_com_cliente

Como fazer a gestão de relacionamento com o cliente?

Cada vez mais as pessoas buscam experiências únicas e não apenas mais um serviço, por isso o uso de um CRM (uma sigla que faz referência a um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias de negócios que auxiliam na gestão de uma empresa) para melhorar a gestão do relacionamento com o cliente é muito importante para o sucesso da sua agência de viagens.

Comentários desativados em Como fazer a gestão de relacionamento com o cliente?

A importância da gestão eficiente em agências de viagens

É importante estar preparado para enfrentar os desafios de um mundo dinâmico e competitivo utilizando soluções inovadoras e tecnológicas. Nesse contexto, a gestão inovadora é fundamental para transformar desafios em oportunidades de crescimento, por isso utilizar um sistema de gestão pode otimizar o dia a dia e as operações, trazendo reflexos positivos nas gestão cotidiana e nas experiências dos clientes com a agência de viagens. O uso de um sistema de gestão Ao optar por um sistema que seja fácil de ser utilizado tanto…

Comentários desativados em A importância da gestão eficiente em agências de viagens

NFC: a revolução tecnológica que facilita a sua viagem

O que é o NFC? NFC (Near Field Communication) é uma abreviação que pode ser traduzida como "Comunicação de Campo Próximo". É uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem fio quando estão fisicamente próximos.  No mundo conectado em que vivemos, a tecnologia NFC tem alterado e facilitado processos nas mais diferentes áreas e as agências de viagens também estão se beneficiando e se adaptando para que seus processos fiquem mais simples e seguros com o NFC e para que a…

Comentários desativados em NFC: a revolução tecnológica que facilita a sua viagem

A importância da segurança de dados em agências de viagens

A segurança de dados é um aspecto crítico para qualquer negócio e isso não é diferente para agências de viagens que precisam lidar com informações confidenciais dos clientes. Devido a isso, ao adotar medidas adequadas e implementar um sistema de gestão devidamente protegido, você pode assegurar a proteção das informações, ganhar a confiança dos clientes e manter a sua reputação no mercado.  Por que se preocupar com a proteção dos dados? 1- Os dados sensíveis Devido à natureza do negócio, as agências de viagens…

Comentários desativados em A importância da segurança de dados em agências de viagens

Como fazer uma melhor gestão do tempo

O tempo está cada vez mais escasso na vida da maioria das pessoas. É comum ouvirmos que o dia precisaria ter mais 24 horas para que todas as tarefas pudessem ser realizadas. Atividades pessoais e profissionais acabam por deixar muitas pessoas estressadas, deprimidas e com a sensação de fracasso. Dias, semanas, meses e anos passam e nos sentimos frustrados por não dar conta das tarefas e por não ter tempo. Entretanto, é possível minimizar esses sentimentos e situações se conseguirmos fazer uma melhor gestão…

Comentários desativados em Como fazer uma melhor gestão do tempo
A tomada de decisão baseada em dados
A_tomada_decisao_baseada_dados

A tomada de decisão baseada em dados

Os avanços tecnológicos têm permitido grandes melhorias na gestão dos negócios, além de possibilitar a criação de novos formatos. Cada vez mais as tecnologias têm se tornado mais baratas e populares, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Hoje em dia algo que no passado só era viável para grandes empresas pode ser adquirido ou usado por pequenos empreendedores. A internet das coisas, aplicativos e sistemas cada vez mais sofisticados estão acessíveis e fazem parte do dia a dia do mundo moderno. É nesse…

Comentários desativados em A tomada de decisão baseada em dados

Green Skills: como utilizá-las no turismo?

Habilidades sustentáveis ou green skills são aquelas necessárias para trabalhar com o que se relaciona à economia verde. Não apenas com o que se conecta ao conhecimento técnico, mas com pensamento, ideias, comunicação e resolução de problemas, tendo por objetivo a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável. De acordo com matéria da Exame e com os dados da Global Green Skills Report 2022, a oferta de vagas para candidatos com habilidades verdes é maior do que o número de candidatos que estão preparados para…

Comentários desativados em Green Skills: como utilizá-las no turismo?
  • 1
  • 2
Fechar Menu