Green Skills: como utilizá-las no turismo?

Habilidades sustentáveis ou green skills são aquelas necessárias para trabalhar com o que se relaciona à economia verde. Não apenas com o que se conecta ao conhecimento técnico, mas com pensamento, ideias, comunicação e resolução de problemas, tendo por objetivo a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável. De acordo com matéria da Exame e com os dados da Global Green Skills Report 2022, a oferta de vagas para candidatos com habilidades verdes é maior do que o número de candidatos que estão preparados para…

Comentários desativados em Green Skills: como utilizá-las no turismo?

Estratégias de marketing para agências de viagens

Se você é proprietário de uma agência de viagens, sabe o quanto é importante conseguir se destacar em um mercado altamente competitivo.  Como ser encontrado e escolhido pelas pessoas para fazer parte de um momento tão importante da vida delas quanto uma viagem? A resposta pode estar no marketing, pois ele pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento da sua agência, mesmo com um orçamento limitado.  Dicas de marketing 1- Planejar O planejamento é muito importante para qualquer negócio, pois direciona as…

Comentários desativados em Estratégias de marketing para agências de viagens

Tendências tecnológicas para o turismo

O mundo está em constante evolução e na indústria do turismo isso não é diferente, pois sempre novas tecnologias surgem e muitas podem ser usadas na área. A pandemia da Covid-19 acelerou alguns avanços e trouxe mudanças para o setor do turismo e no mundo como um todo. A era da digitalização tem trazido mudanças nos procedimentos de informação, aquisição e gestão de serviços turísticos, por isso é importante estar por dentro das novidades para poder acompanhar as transformações do setor e poder utilizá-las…

Comentários desativados em Tendências tecnológicas para o turismo

ChatGPT: o que é e seus usos no turismo

O ChatGPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial criado em um laboratório de pesquisa da empresa OpenAI nos EUA. GPT é uma sigla para "Generative Pre-Trained Transformer" em português algo como "Transformador Pré-Treinado Generativo" e ele nada mais é do que um modelo de linguagem baseado em deep learning (aprendizagem profunda). Foi lançado em dezembro de 2022 e desde então tem sido um grande sucesso, pois traz evidências de um grande avanço na inteligência artificial e, por isso também tem causado muita polêmica…

Comentários desativados em ChatGPT: o que é e seus usos no turismo

Algumas tendências para o turismo pós-pandemia

A expectativa é de que o setor do turismo alcance, em 2022, índices de faturamento pré-pandemia. Mesmo que ainda haja muitos casos da Covid, a vacina deu a chance de as pessoas voltarem a viajar e a realizar outras atividades que no auge da pandemia não podiam ser feitas. Um Estudo Econômico feito pela Fundação Getúlio Vargas a respeito dos fatores que impactam a competitividade na cadeia brasileira do turismo mostrou que as demandas do turismo mudaram depois da pandemia e os empreendedores do…

Comentários desativados em Algumas tendências para o turismo pós-pandemia

Armazenamento de dados na nuvem

O Leady é um sistema completo de gestão de relacionamento com o cliente voltado para agências de viagens e com funcionalidades de gestão financeira para facilitar a vida do seu negócio. Todo o armazenamento dos dados do Leady é feito em nuvem, assim os arquivos ou bancos de dados são enviados para um servidor externo à empresa com a finalidade de proteção e segurança de tudo que há de informações nos servidores, computadores e equipamentos locais. Essa forma de backup é mais segura e…

Comentários desativados em Armazenamento de dados na nuvem

O que é um CRM e por que a sua agência de viagens precisa de um?

CRM (Customer Relationship Management) é uma sigla utilizada para fazer referência a um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias de negócios que auxiliam na gestão de uma empresa. Em português o termo CRM significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Com um sistema assim é possível que pequenas, médias e grandes empresas gerenciem todas as interações com os seus clientes. A partir desse gerenciamento é possível analisar os dados e tomar decisões estratégicas para o negócio em diferentes áreas para buscar melhorar, por exemplo,…

Comentários desativados em O que é um CRM e por que a sua agência de viagens precisa de um?

Cuidados importantes na Black Friday

A Black Friday está se aproximando e com ela toda uma grande procura por promoções e oportunidades tanto no mundo físico quanto no virtual. Em 2022 ela será no dia 25/11 que é a última sexta-feira de novembro. Para o comércio essa data é uma das mais importantes do ano e já há algum tempo ela passou a fazer parte do calendário do comércio e do consumidor brasileiro. Sempre é necessário ter atenção com a rotina de compras online, mas na Black Friday o…

Comentários desativados em Cuidados importantes na Black Friday

Por que usar um sistema de gestão para agências de viagens?

Você já parou para pensar como seria a sua agência de viagens se você tivesse todas as informações relativas ao seu negócio concentradas em um só lugar? Ter acesso a tudo sem precisar abrir várias planilhas, pastas e e-mails? Sim, isso é possível quando se usa um sistema de gestão criado especialmente para a sua agência de viagens. E nós temos esse sistema! O Leady lhe propiciará facilidade para inserir as informações dos seus clientes, acesso muito rápido ao que já foi registrado e,…

Comentários desativados em Por que usar um sistema de gestão para agências de viagens?