NFC: a revolução tecnológica que facilita a sua viagem

NFC: a revolução tecnológica que facilita a sua viagem

O que é o NFC?

NFC (Near Field Communication) é uma abreviação que pode ser traduzida como “Comunicação de Campo Próximo”. É uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem fio quando estão fisicamente próximos. 

No mundo conectado em que vivemos, a tecnologia NFC tem alterado e facilitado processos nas mais diferentes áreas e as agências de viagens também estão se beneficiando e se adaptando para que seus processos fiquem mais simples e seguros com o NFC e para que a experiência dos seus clientes seja cada vez melhor e mais descomplicada.

Como funciona?

Opera de forma simples, pois há um microchip em um dispositivo que armazena dados para configuração ou identificação de objetos que se conectam a ele. Para que isso aconteça usa uma antena para que as informações sejam lidas ou gravadas quando ocorre a aproximação de outros dispositivos.

 Essa tecnologia é a mesma que permite os pagamentos móveis e a conexão rápida entre dispositivos, como smartphones, etiquetas de bagagem ou pontos de verificação de segurança em aeroportos.

Alguns usos do NFC no turismo

Pagamento sem Dinheiro

Essa tecnologia permite pagamentos sem dinheiro apenas usando um smartphone ou um cartão de crédito com tecnologia NFC.  Essa forma de pagamento além de facilitar as transações financeiras melhora a segurança, pois não é necessário carregar dinheiro em espécie.

Check-in descomplicado

O NFC transformou a maneira de fazer o check-in e já é possível utilizar em companhias aéreas e hotéis smartphones para fazer o check-in. Para isso é só aproximar o smartphone de um leitor de NFC ou escanear um código QR, evitando longas filas e estresse.

Maior segurança

Utilizar documentos digitais é mais seguro e mais difícil de falsificar do que os documentos em papel. Soma-se a isso a autenticação de dois fatores e as senhas que garantem acesso restrito as informações pessoais.

Armazenamento das informações 

Armazenar todas as informações de viagem, como itinerários, reservas de hotéis e passes para atrações turísticas, armazenadas em um smartphone é possível com o NFC. Para ter acesso a elas basta tocar em um leitor compatível ou utilizar um código QR, diminuindo a necessidade de levar documentos impressos.

O  turismo conectado

Quanto mais o NFC e as novas tecnologias evoluirem, maiores serão as experiências de viagens conectadas. Haverá uma integração cada vez maior entre os diferentes setores de uma viagem, como transporte, hospedagem, entretenimento e pagamentos, simplificando a vida dos viajantes e tornando as experiências de viagem mais agradáveis. 

CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO

Fechar Menu