Você já ouviu dizer que quem tudo quer nada tem?
Sim, não dá para atender a todos, pois isso é importante saber quem é o seu público-alvo.
Qual o segmento de mercado que a sua agência de viagens quer atingir?
É importante saber responder a essa pergunta para entender cada vez melhor o seu cliente e a partir daí poder utilizar ferramentas e estratégias para se comunicar cada vez melhor com o seu público.
Um sistema de gestão para agências de viagens pode ajudar muito com a coleta dos dados dos seus clientes que vão te auxiliar, por exemplo, a:
– conhecer as características, os gostos e as necessidades dos clientes;
– lançar campanhas específicas para o seu público-alvo;
– se comunicar melhor;
– ser mais assertivo nas ações em geral.
É importante ter em mente que as características do público-alvo são a base para o desenvolvimento do negócio, pois os valores de ambas as partes precisam estar alinhadas para que a marca conquiste o seu lugar na mente dos seus consumidores e para que a concorrência não tenha chance com elas.
Por isso, um importante aliado para a sua agência de viagens é o uso de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) que permite que a agência colete e analise dados valiosos sobre os clientes, transformando essas informações em estratégias eficazes para o desenvolvimento da empresa.
Em uma empresa, o uso de um CRM tem como objetivo construir relacionamentos duradouros entre a organização, os prospects e os clientes, permitindo ainda o monitoramento de registros e históricos e garantindo mais assertividade com a equipe.
Clique aqui e saiba mais sobre um CRM.
Com o sistema você terá os dados coletados. Após a coleta de dados será mais fácil realizar a segmentação dos clientes, separando as informações com base em critérios específicos.
Após esses passos será feita a identificação das tendências e padrões no comportamento dos clientes.
Tendo os dados em mãos é possível fazer os ajustes e melhorias necessárias.
Clique aqui e acesse o nosso blog
Resumindo:
Um sistema de gerenciamento vai funcionar como uma lupa que te ajudará a entender em detalhes o seu mercado e a conquistá-lo gradativamente por meio da utilização das estratégias e ferramentas mais adequadas para se conectar com o seu público-alvo.
Assim, as tomadas de decisões serão mais estratégicas, pois serão baseadas em dados concretos.
Como resultado, haverá um aumento na eficácia das ações realizadas pela empresa e o público-alvo será mais facilmente atingido por meio de ações voltadas especificamente para ele.
Dessa forma, haverá a melhoria contínua dos processos por meio do uso do CRM, garantindo que o negócio evolua e se adapte rapidamente às mudanças do mercado e ao público específico que precisa ser atingido pelas ações realizadas pela agência de viagens.
Conheça o Leady!
O Leady é mais do que um CRM, é um sistema completo de gestão de relacionamento com o cliente voltado para agências de turismo de pequeno e médio porte, especializado em MEI e PME, com funcionalidades de gestão financeira da agência, e-mail marketing e incríveis relatórios.